"Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo" George Satayana
Mais um bom episódio de Blindspot nos foi apresentado. O bacana de termos chegado ao capitulo de número cinco é que passamos a entender melhor a série e seus personagens e também vemos que a série não vai rolar só em volta da tatuagem da Jane, mas também através das tramoias da CIA e do FBI.
Que a Mayffar e o tal do Tom tem um passado isso já tinha ficado evidente nos capítulos anteriores o que eu gostei de ver neste é que eles não são amigos como um dia eu temi que fossem. Gracias Dios por eso! Ao contrário, neste capítulo eles trocaram muitas muitas farpas, coisa que eu amei ver.
E digo mais detesto o cara ! Nossa ele parece ser o pior tipo de pessoa que pode existir. A cena deles no cemitério e ele conseguindo levar o suspeito no golpe baixo me irritou profundamente. A cena dentro do banco também, só achei que íamos nessa hora saber mais sobre a tal Operação, mas ainda não foi dessa vez.
Genial a ideia de eles colocarem as pessoas como reféns para trocar por quem eles queriam e matar quem precisavam não que eu concorde com queima de arquivo, longe disso, mas que foi inteligente foi.
O plot falando do Césio me lembrou do triste episodio de contaminação que ocorreu em Goiânia em 1987, principalmente na cena que a mulher perde cabelo e diz que não tem mais o que fazer. Terrível.
O Weller esta colocando um passado em cima dos ombros da Jane né? Tipo ela pode até ter lapsos do passado, mas não se lembra de ter sido a Taylor. Acredito que ele nutre uma paixão ou sei lá o que desde que era criança e quando a Taylor retorno como Jane e ele acha que pode ter tudo de volta. Isso se ela for mesmo a Taylor né, já que existe a possibilidade dela ter nascido na África.
A cena do jantar começou engraçadinha com eles falando que a comida da irmã dele não cheirava bem e terminou com a Jane saindo correndo e depois dizendo ao Weller que ele a pressionava demais.
Eu ainda não me acostumei com o ator, não entendo as nuances do personagem ainda e espero que um dia isso mude, pois o acho meio sem expressão.
Mas para mim a cereja do bolo do capítulo foi ter visto a Zapata aceitando dinheiro do mala do Tom!!! Como assim filha? Me surpreendeu totalmente pois nunca achei que ela se venderia. Alias nunca pensei que nenhum dos dois que andam com o Weller se venderiam, pelo visto me enganei redondamente. Pelo menos isso nos mostrou que a queda de braço entre CIA e FBI vai nos render boas cenas e ótimas reviravoltas.
Fiquem com a promo do episódio explosivo "Cede Your Soul"
E vocês o que acharam? Gostaram do capítulo? Não deixem de comentar aqui!
Beijos!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário