"Nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir."Amo ler romances acho maravilhoso a forma como as paixões se desenvolvem e me envolvo muito com os personagens. Adoro os livros do Nicholas Sparks e um dia ganhei de aniversário Um amor para recordar.Bem o livro tem frases lindas, essa ai que eu coloquei no inicio é uma das minhas favoritas. A história é bem simples, um cara que se acha o tal se apaixona pela garota que é certinha e filha do pastor da cidade. O Landon no inicio é um completo idiota que só se importa com as aparências, enquanto a Jamie quer ver o melhor das pessoas e ajuda o próximo sempre que pode. É lindo o romance dos dois e tudo o que acontece entre eles é muito doce. E triste.Mas o livro ficou abaixo das minhas expectativas. A leitura eu achei cansativa e a Jamie do livro é tão sem graça...não me interpretem mal, mas achei meio forçado a história dela e de como as pessoas mudam só porque ela tem uma doença terrível e terminal. Não que as pessoas não possam mudar, elas podem, mas achei que tudo foi muito rápido e tive a impressão algumas horas que estavam tentando fazer dela uma mártir. Achei desnecessário e cansativo. Não deixou de ser lindo, de ter passagens lindas, mas definitivamente achei cansativo. Aquele tipo de livro que eu só li uma vez na vida e nunca mais vou ler. Ao Contrário de Querido John, mas esse é assunto para um outro post rs.É aquele filme que a gente assiste, comenta, pensa a respeito, assiste de novo, indica....rs é lindo! A forma como introduzem os personagens é muito bacana, pois vemos o Landon bancando o idiota , mas de certa forma mostra que o cara tem consciência e a Jamie cantando na igreja é maravilhoso. Alias a Mandy Moore cantando é nota 1000 né. Os diálogos dos dois, a forma como tudo acontece é tão natural, que nos encanta sem a gente perceber. A Jamie aqui é meio sarcástica e tem tiradas maravilhosas.
A peça que tanto no livro como no filme é bem ridícula rs, (sério gente que história mais sem graça) rende boas cenas. O jeito como ela aparece no teatro e ele que esta sendo obrigado a fazer a peça fica abobado com a transformação dela no palco.A química entre o Shane West e a Mandy é visível, acho que nunca vi o West tão confortável em um personagem. O jeito como ele vai se entregando ao amor e tudo o que
ele faz antes mesmo de saber que ela esta morrendo é lindo. Sério, aquela cena que ele realiza os desejos da lista dela, como estar em dois lugares ao mesmo tempo e a tatuagem são sensacionais e eu me peguei sorrindo ao ver. Alias toda vez que eu assisto eu sorrio do mesmo jeito. É lindo, é sensível, é tocante. A cena do cemitério também é fofa com ele perguntando se ela é seduzível e quando ela diz que não ele mostra que trouxe dois cobertores, mostrando que quando se ama, a gente respeita o outro independe das vontades que sentimos ou da vida que levamos.Depois quando ele descobre que ela esta morrendo e não sai do lado dela, e ainda se reaproxima do pai também nós faz pensar que anda há uma esperança de salvação para os homens rsrsrs.Não posso deixar de falar do pai dela no filme, que ator sensacional é esse Peter Coyote. Ele faz um reverendo Sullivan na medida. Da para ver tudo o que ele em enfrenta na forma como ele fala e nos olhares que ele distribui no filme.A trilha sonora é quase toda da Mandy, mas também com uma voz como essa tem que aproveitar mesmo.Esse filme é para se recordar mesmo, se assistir todas as vezes que chegar o Dia dos Namorados.Bom gente é isso, não gostei do livro, mas amei o filme.E vocês gostaram de qual: filme ou livro?Qual cena do filme fez seu coração bater num ritmo diferente?
Bom já que eu comentei que a Mandy Moore cantando é coisa linda de se ouvir,
abaixo tem vídeo oficial do filme com a música Cry.
Beijinhos e até a próxima.Ale





Nenhum comentário:
Postar um comentário