domingo, 8 de novembro de 2015

Resenha: A Elite




E aqui vamos nós para mais uma resenhaaa!
Continuando com a trilogia The Selection, vamos falar sobre o segundo livro: A Elite.
Depois de um começo bem conturbador, aparentemente a vida da América tinha se acalmado e enfim ensaiado um recomeço. Finalmente ela abriu seu coração para o apaixonado Principe Maxon e deixou pra trás as lembranças de Aspen. Mas, parece que o sossego realmente não estava afim de encontrar um cantinho em sua vida tão cedo. Em um final surpreendente, ou nem tanto, vemos um retorno triunfal de Aspen a vida de América, e tudo que parecia ser um final de conto de fadas bem feliz, acabou trazendo mais insegurança e duvida a ela.
E é assim que se desenvolve mais um livro na trilogia da Seleção.
América sem saber se ama Maxon, incapaz de deixar pra trás todo sentimento que por tanto tempo nutriu por Aspen e ao mesmo tempo se debatendo com os mesmos sentimentos que nasciam no primeiro livro, só que agora com mais força: Daria pra confiar em um aparente amor de Maxon por ela? Conseguiria abrir mão do amor certo de Aspen pelo duvidoso de Maxon?
Sem contar com todas as reviravoltas que encontramos ao logo da história.
América cabeça-dura como sempre e agindo mais por emoção do que por razão, acaba por colocar em xeque sua estadia no palácio e a confiança de Maxon.
Maxon incerto com o retorno de seu amor por América, acaba por procurar outras opções.
A querida Marlee envolta em uma triste história que deixa a todos nós muito, muito tristes. (Porque Kiera Cass? Why?) .
Com certeza esse livro é o que eu tenho menos afeição dos três.  A continuação não é ruim, mas a questão de América estar sempre indecisa quanto ao que quer me irrita! Muito!
Toma uma decisão logo menina! Wake up!
Apesar de achar que ela já havia tomado uma decisão a muito tempo e que não precisava de tanta enrolação, entendo a autora.
Mesmo tendo tanta enrolação tem momentos que são realmente de tirar o folego! Marlee e seu fatídico fim, América consegue se superar entre todas as suas loucuras rs e até Maxon se mostrou menos ingênuo do que eu imaginava.
Com certeza, só por esses motivos vale a pena ler o livro, e claro ficamos ávidos pela continuação.
O desenrolar da história ficará bem mais interessante, América finalmente tomará uma decisão e lutará muito para conquista-la. O que só por isso já me deixa mais feliz para ler o próximo! rsrs
E ai vocês já leram?
Gostaram mais do que eu?
O que acharam?
Digam-me!

Kisses

See you soon

Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário