segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Review Blindspot 1x8 - Persecute Envoys


"Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los."
                                                                                                                                                            Bruce Lee



Tivemos um capítulo interessante de Blindspot.

Finalmente ficamos sabendo o que é a tal da Operação Daylight. A NSA coletou várias informações super valiosas dos americanos e o chefe de gabinete da Casa Branca chamou a Mayfar, o Carter da CIA e a a tal da terceira pessoa que sabia dessa operação Sofia Varma da Casa Branca e lhes disse para usarem as informações, mas meio que tirou seu corpo fora. Esperto não?

Na conversa com o Weller a Mayfar disse que era para ela tentar usar as informações de uma maneira legal, sendo assim ela usou o tal do Saul Guerreiro, usando as informações obtidas ilegalmente como se ele fosse seu informante. Isso deixa o Weller doido, poque o cara é um criminoso de marca maior e a chefe deixou ele solto...Sujeira atrás de sujeira.

No flashback mostra que ela ficou meio indecisa de usar ou não e descobrimos que ela e a Sofia tinham um caso. Nós já sabíamos que a terceira pessoa envolvida estava morta, mas não sabíamos que ela ia se matar e nem que a Mayfar ia de certa forma carregar essa culpa pelo resto da vida. Eu fiquei com dó dela, quando mostrou ela chorando daquele jeito no final do capítulo.

O caso da semana foi delicado. É sempre ruim mostrar que mesmo os que deveriam ser 100%
honestos e só nos proteger usam de seu poder para chantagear as pessoas. A dupla, ou melhor trio de policiais que mataram seus próprios colegas a sangue frio porque eles desconfiaram ou descobriram o que eles faziam foi nojenta de se ver. Mais uma vez eu fiquei com dó de alguém chorando no capítulo e dessa vez foi da policial chorando a morte do parceiro. É revoltante saber que por ai existem muito mais de casos assim.
 
Ficamos sabendo também um pouco mais do passado da Zapata. Ela foi policial e serviu ao país
assim por 5 anos. Não sei qual é a da moça. Sério. De que lado ela está? Ela entregou fatos para o mala do Carter mas no pendrive não tinha nada de importante sobre a Jane, recebeu dinheiro por isso e pagou sua dívida de jogo e agora o cara quer mais informações. Ou ela abre o jogo com o Weller e juntos arrumam uma saída ou ela vai se enroscar ainda mais nisso.

Foi legal de ver as três se unindo para beber, foi engraçado principalmente a parte do vamos descolar roupas novas para você! 

Pena que a Patterson estava triste por ter terminado o namoro. Não precisava terminar né loira? O cara é legal, engraçado, inteligente e apaixonado por você! Nos faça um favor e volte para ele. Grata.

E o final foi mais que surpreendente. Quando vi o pai do Weller na casa dele pensei que ele ia dar meia volta e sair, mas ai invés disso ele pediu para o pai colocar mais um copo e sentou para beber junto. Que bom, o pai está fim da vida e ninguém quer carregar a culpa de ter tido a chance de uma reconciliação e não a ter aproveitado.



Bom capítulo na minha modesta opinião.

E vocês o que acharam?


Beijos e até a próxima!


Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário