sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha - Easy

"Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração’"

Alguém ai já levou um pé na bunda? Um fora bem dado que te deixa sem entender nada (mesmo a outra pessoa envolvida explicando) e que te deixa sem chão? Acho que sim né rs...Bom esse é o pontapé inicial de um livro chamado Easy.


Nas 200 e poucas páginas conhecemos a história de Jacqueline Wallace uma jovem que ao invés de ir para um conservatório de música (ela toca contra-baixo acústico) resolve seguir o namorado a uma universidade que não queria realmente ir e acaba levando um fora pouco depois pois o namorado quer sair e aproveitar a vida antes de começar a seguir a carreira política.
Como desgraça nunca é pouca ela acaba sendo excluída de seu círculo de amigos do namorado e de quebra acaba sofrendo uma violência no estacionamento da Universidade quando saia de uma das muitas festas das fraternidades norte-americanas.
E é nesse momento que ela acaba conhecendo Lucas, um cara misterioso, que sabia seu nome e que vai acabar fazendo parte de sua vida, de uma maneira que nem ela sabia ser possível.
O que eu mais gostei nesse livro foi a forma como a autora trata o fora que a Jacqueline leva. Sério. A maneira como ela descreve o fato é no mínimo muito verdadeira e acho que muitas pessoas vão se identificar com algumas coisas que ela conta, tipo tudo te fazer lembrar da outra pessoa e as comparações inevitáveis que fazemos quando terminamos um relacionamento.
O que eu gostei também foi o fato de trazer a baila outros assuntos como medo, estupro, família, bebedeiras, sexo, drogas, amizades, de uma maneira que não é piegas e nem forçada e principalmente tratar das escolhas que você faz. Assim como já falava Dumbledore em meu amado Harry Potter "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"
O livro é fofo no menor dos elogios, e prende a sua atenção por ter personagens que você quer conhecer melhor. Na verdade você vai querer saber quem é o Lucas e o que aconteceu no seu passado, porque ele age da maneira que age. E vai gostar da Jacqueline e de sua amiga Erin. E vai se envolver na história dos dois.

E você já leu? O que achou? Não deixe de comentar aqui!


Hasta la vista!


Ale


3 comentários:

  1. Easy traz em suas linhas, além de muita emoção romântica, também o drama real de muitas mulheres que em algum momento passaram por sofrimentos diante de uma agressão, tendo violência sexual consumada ou não.
    Relata um pouco de como a fragilidade feminina diante dessa opressão, fica reprimida perante o medo e vergonha de pedir auxílio. Infelizmente, nem sempre haverá um Lucas lindo e fofo para aparecer sempre no momento crucial do ato, e muitas vezes, uma amizade sincera e confiável ou a família nos direcionam ao melhor caminho. Cada detalhe da compreensão e auxílio que Erin apresentou a sua amiga Jacqueline só deu forças para ela vencer e superar esse pesadelo constante.
    A transição para seguir em frente em meio uma decepção amorosa, a paixão que surge entre Lucas e Jacqueline e o mistério que inicialmente se torna obstáculo para ficarem juntos, faz de Easy uma história emocionante e verdadeira, e que vale a pena ser compartilhada.
    E darei continuidade nessa emoção lendo a continuação ....Breakable - Contornos do Coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem sempre se tem um Lucas a mão para nos salvar..bom seria se tivesse, eu ia amar!

      Obrigada por nos visitar aqui!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir